Parque das Alamandas | Crematório

Quem somos

O Complexo Parque das Allamandas (Cemitério Parque, Crematório e Planos Assistenciais) foi idealizado para ser o maior e mais moderno empreendimento do Paraná.

Situado em localização privilegiada, possui vias que facilitam o acesso aos usuários de Londrina, bem como de cidades de toda a Região Metropolitana. O Crematório Allamandas também está preparado para atender a demanda de municípios de todo o Estado do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Além de ser o primeiro cemitério do Estado do Paraná desenvolvido sob os moldes da Resolução CONAMA (Conselho Nacional do meio Ambiente) nº 335 de 03/04/2003, que regula as normas de implantação de cemitérios no Brasil, é também o pioneiro ao realizar o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório do Impacto ao Meio Ambiente) em toda a área do complexo, o tornado-o ambientalmente sustentável.

Devido ao desconhecimento sobre a prática da cremação, algumas pessoas ainda têm resistência e percepções equivocadas sobre o assunto. A cremação nada mais é do que um simples processo funerário de reduzir um corpo a cinzas. Trata-se de um dos processos funerários mais antigos praticados pelo homem. Em algumas sociedades, esse costume era considerado corriqueiro e fazia parte do cotidiano da população, por se tratar de uma medida prática e higiênica.

No Brasil, a prática da cremação foi instaurada na década de 70 e atualmente a maioria dos estados brasileiros já conta com pelo menos um crematório. Isso se deve principalmente à conscientização dos brasileiros de que a cremação é uma opção ecologicamente correta, pois seu processo não agride o meio ambiente.

 

A cremação torna possível o desejo de muitas famílias que querem uma opção sustentável, acessível ou simplesmente diferenciada na hora de se despedirem de seus entes queridos. Conheça você também o Cemitério e Crematório Parque das Allamandas.