Indicação de Livros Infantis sobre Luto e Morte

Allan Martins, Carolina Moreyra... | 31 Aug 20

Os livros pode ajudar as crianças que estão passando por um processo de luto, assim como os filmes. Através deles a criança consegue construir referências sobre a morte, se identificam nas situações e com os personagens e compartilham os seus sentimentos. Então, veja aí algumas dicas de livro sobre este tema:

Uma flor para Tatau: Como explicar a morte de um ente querido para uma criança? Geralmente, os adultos preferem protegê-la apenas não falando sobre isso, seguindo a lógica de que, quanto menos se falar, menos a criança vai sofrer — o que não é uma boa solução.Allan Martins Mohr nos conta, por meio da história de Caju, como as crianças devem lidar com a “Dona Morte” e também, como acalmar o coração dessa criança e ajudá-la a organizar os próprios sentimentos.

O guarda-chuva do vovô: Certo dia, ao visitar sua avó, o avô não está mais na cama e logo a menina põe-se a brincar de baixo de sua janela, mas quem aparece é sua avó… Onde estará o vovô? De Carolina Moreyra e ilustrado por Odilon Moraes.

Meu filho pato: e mais contos sobre aquilo de que ninguém quer falar: Pensando na dificuldade que muitos adultos têm em falar com seus filhos sobre a morte, o escritor Ilan Brenman e a equipe de psicólogas do Instituto 4 Estações, especializadas em lidar com situações de perda, resolveram convidar seis escritores de renome para criar histórias para os pequenos sobre esse assunto.

O dia em que o passarinho não cantou: De Luciana Mazorra e Valéria Tinoco, o livro narra a amizade entre uma garotinha e um passarinho, que se tornou seu animal de estimação. Contudo, o pequeno pássaro ficou adoentado e a menina enfrentou uma experiência comum na infância: a perda de seu animalzinho, a qual provoca sofrimento e questionamentos sobre outras situações de perdas e luto.

O que acontece quando alguém morre?: Você consegue se lembrar da primeira vez em que esteve presente em um funeral? Quais lembranças são mais vívidas em você? Essas mesmas questões, farão parte algum dia da vida de uma criança, e é por isso que o autor Michaelene Mundy se ocupou desse tema tão importante!

fonte: https://www.instagram.com/p/CDm0GlNJ23_/

Últimas postagens

Inscreva-se para novidades

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades e ofertas. Não se preocupe, odiamos spam e respeitamos sua privacidade.

Parque das Allamandas

O Parque das Allamandas está em constante evolução. Construído em área privilegiada e seguindo todas as normas ambientais, ele vem modificando conceitos sobre esse tipo de empreendimento.

Saiba Mais
Central Administrativa
43 3371 8200
Seg à Sex - 8:00 as 18:00 hs
Praça La Salle, 45
Ver no Mapa

Cemitério e Crematório
43 3371 8280
24 horas
Rua Joana Rodrigues Jondral, 155
Ver no Mapa


© Parque das Allamandas. Todos os direitos reservados.